
Apaixono-me intensamente por muito. Por aquele que ajuda o próximo, por aquele que luta plo que quer sem pudor, sem limites.
Sinto-me a mais neste mundo injusto. Sinto que sou obrigado a dar mais e mais. Sinto uma inesgotavel força dentro de mim! Parece por vezes que vou ceder. Que vou deixar de ser eu.
Não quero ser exemplo para ninguém. Não quero fazer de mim nenhum exemplo. Quero sentir toda a veia galvanizadora que explode constantemente dentro de mim saciada. Quero lutar e lutar pelo mais belo dos objectivos.
Quero que tudo caía para simplesmente conseguir levantar. Quero que o caos se instale, quero que o País comece de novo! Quero a derrota total de tudo isto que me rodeia, deste mundo insano e sem escrupulos. Quero a queda!
Pois só com essa queda nos aperceberemos das nossas capacidades, quero gritar, correr desenfriadamente, lutar e lutar. Quero conhecer tudo, saber tudo, quero esgotar todas as minhas forças, toda a minha vitalidade para depois, simplesmente no fim, quando já quase nada de mim restar... Crescer de novo, fazer para que tudo seja mais, para que eu seja igual a ti, para que todos nós sejamos quase os mesmos.
Para que não existam arrogancias, para que não existam invejas, para que haja sintonia, para que a harmonia se apodere das nossas mentes. Para que tudo valha a pena, para como especie evoluamos desesperadamente, para que não continuemos a caminhar para a nossa total extinção.
Seremos capazes?! Usariamos nós o polegar se nunca o tentassemos usar?! Escreveria eu isto se não o começasse a escrever?! Saberias tu se não o lesses?!
E - Vamos organizar-nos, vamos pensar e analisar... Sim porque são coisas complexas!
N - Sim porque temos medo!!!!
N - Vamos sim agir desenfriadamente! Caminhando para a evolução de tudo isto!
E - Não!
E - As coisas não podem ser assim!! Temos de ver por onde começar, temos de gerir influencias, temos de nos unir!
N - Não!
N - Temos de ser nós mesmos, temos de respeitar os outros acima do nosso respeito! Temos de lutar para o comum... Assim nos uniremos! Assim acabaremos por ser mais! É inevitável!
E - Não!
E - Temos de estar previamente bem organizados! Temos de garantir que não existem duvidas! N - Não!
N - Não quero viver isto! Não quero lutar passo a passo! Não quero sentir aos 80 que conquistei o direito ao aumento de 0,05% de algo!
E - Não!
E - Isto não é uma anarquia. Tens de te juntar, tens de compreender. Olha a luta... Olha as vidas...
N - Não!
N - A minha vida também tem a minha atenção! Mas de que vale uma vida que tem de ser passada em luta silenciosa para que possa ser vivida?! Vou eu continuar a viver das migalhas disto que é maravilhoso?! Continuarei eu a achar que vivo bem só porque há gente a viver pior?! Vou continuar a ser feliz porque morrem pessoas às mãos de outras e elas estão sem duvida pior que eu?! Não!!! Não vou. Sinto, sei que a minha vida vale mais. Não quero esta! Prefiro dela abdicar, para lutar por aquilo a que ela mesma tem direito! O direito de ser livre, de saber tudo, de evoluir com todos os seus semelhantes, de crescer a respeita-los como tal! Quero apenas, não uma "America Latina" unida como o OUTRO, mas sim um mundo unido.
Não quero pão para todos! Não quero agua para todos! Quero tudo para todos! Porque sim! Isto é possivel! Marx, Engels, Guevara, Allende, Lenine, e outros que mais "infelizes" estiveram na história não deram as suas vidas por aquilo que acreditavam?!?! Outros como Fidel não o dão ainda!? Não a arriscam?! Porque não termos nós a nossa voz! Uma voz unida?! De certeza que a esmagadora quer comida, quer viver, quer ter direito à habitação, quer ter direito a igualdade, que ter direito a justiça, quer ter direito a férias, quer acabar com esta praga que faz do ser Humano dos seres mais despreziveis que existem que é a exploração do seu semelhante! Os outros?!?!?!... Aqueles que não concordam...
Como teve o Estaline tão bem nessa parte!
(E’ - Estupido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário